Curso Online

Curso Livre de Psicanálise Online

A SPOB entendendo que o ambiente online hoje é uma realidade, levou a sua experiência de mais de 26 anos para o ambiente virtual.
Essa evolução estratégica  da SPOB, mostrou-se uma decisão acertada e hoje o nosso curso EAD já é um sucesso e tem levado a Psicanálise para todos os lugares do planeta.

Capacitação Completa

Curso completo de capacitação em Psicanálise. Além da base teórica, é dado todo o suporte para o aluno entender como se autorizar Psicanalista e realizar atendimento. São 24 meses de curso, envolvendo: teoria, supervisão, análise e monografia.

Área do Conhecimento

Você terá acesso ao mais completo Curso a Distância em Psicanálise da América Latina. Mesmo que não queira exercer a profissão, você verá que a Psicanálise é a mais rica área do saber humano. Você se desenvolverá pessoalmente e compreenderá melhor as relações humanas e os fenômenos comportamentais, levando a um conhecimento profundo do seu “EU”.


24 Módulos

São 24 Módulos em apostilas, além de material extra como: artigos, vídeos e apostilas. Supervisão + Análise + Monografia + Orientação sobre como se autorizar Psicanalista. Todas as etapas, provas e relatórios são feitos on-line e estão inclusos no valor do Curso. 


Carga Horária do Curso - EAD: 

Horário: Sábado das 08:00h às 15:00h – SENDO UM SÁBADO POR MÊS. Todas as aulas ficam gravadas na plataforma para você ver e rever quando quiser. 

Centro de Estudos : 

Cada turma terá um grupo de estudos opcional,    para os próprios alunos debaterem sobre os assuntos abordados na aula anterior.

Módulos do Curso - EAD : 


1. Introdução e Teoria Psicanalítica I (Freud)
2. Teoria Psicanalítica II (Freud)
3. Teoria Psicanalítica III (Freud)
4. Teoria Psicanalítica IV (Freud)
5. Fundamentos da Técnica Psicanalítica I
6. Fundamentos da Técnica Psicanalítica II
7. Ética e psicanálise
8. Psicodinâmica das Neuroses
9. Psicoterapia Psicanalítica
10. Interpretação de Sonhos
11. Psicanálise e Educação
12. Sexologia e Psicanálise
13. Semiologia Psicanalítica
14. Psicoterapia Breve
15. Psicanálise para Infantes e Púberes
16. Seminário de Supervisão
17. Psicodinâmica das Organizações de Borderlines
18. Psicopatologia
19. Psiquiatria Aplicada à Psicanálise
20. Neurociência e Psicanálise
21. Fenômenos Psicossomáticos
22. Tópicos Especiais em Psicanálise I
23. Tópicos Especiais em Psicanálise II
24. Parapsicologia aplicada a Psicanálise


100% On-Line

A etapa prática é composta por Supervisão, Análise e Monografia, monitorada em encontros online utilizando o google for education enterprise.

Parceria Estratégica com o que há de Melhor

A parceria da SPOB com o Google for Education Enterprise, permite utilizar as ferramentas Google Gsuite (Gmail, Drive, Documentos, Apresentações, Formulários, sala de aula e muitos outros) para educação – com toda a segurança da informação. Elas são utilizadas dentro e fora de sala, estimulando ainda mais a interação, comunicação e colaboração entre alunos e alunos e professores.

As ferramentas podem ser utilizadas, por exemplo, em uma redação online no Google Docs, colaboração em trabalhos em grupo no Google Apresentações, para responder quizzes interativos no Google Formulários e muitas outras funções.

Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil
Av Ernani do Amaral Peixoto, 472 Sala 1305

Contatos:

 Cep 24020-077

Niterói - RJ

spob@spob.org.br

(21) Tel.  2622-0711

Se preferir, entre em contato via
Whats App no horário de
09:00 às 17:00H 

WhatsApp

Fique em dia com a sua anuidade na SPOB 

Ficando em dia com a sua inscrição na SPOB, você terá direito a todos os benefícios que a e SPOB está preparando para você.