Literatura Recomendada

7432814GG

CLIQUE AQUI E VEJA ONDE ADQUIRIR ESTE ITEM

Obra Completa C.G. Jung

Caixa contendo todos os livros da Obra Completa de C.G. Jung divididos em 18 volumes, totalizando 35 livros do renomado psiquiatra suíço, com nova diagramação e projeto gráfico. Além disso, a caixa traz os Índices Gerais: Onomástico e analítico.

A obra foi traduzida lentamente ao longo de várias décadas. A equipe de tradutores e revisores que assumiu este longo e minucioso trabalho nos idos anos 80, foi composta por profissionais apaixonados, competentes e profundos conhecedores da Psicologia Analítica. No entanto, a tradução concentrou-se, por um lado, nos volumes de maior interesse por parte do público brasileiro e, por outro, na disponibilidade dos tradutores. Também é essa a razão de alguns volumes da edição original terem sido divididos em volumes menores e publicados separadamente.

Esta edição não modifica tal estrutura, uma vez que ela atende à necessidade de um vasto público para quem a publicação avulsa tem-se revelado de grande utilidade e praticidade. No entanto, alguns ajustes foram realizados para tornar mais clara a relação dos volumes entre si e com a edição original. Além do título do volume subdividido como já era conhecido do público, foi inserido o título do volume único conforme o original, de modo que o leitor possa identificar, assim, os diversos tomos que pertencem a um mesmo volume. Quando não há subdivisões, consta apenas o título geral, já conhecido.

É cada vez mais reconhecida a importância da contribuição da Psicologia Analítica de Jung para a cultura e a sociedade atual. Suas teorias e descobertas relacionadas à alma humana, sua riqueza e complexidade, bem como a compreensão do ser humano que ele descortinou, dialogam interdisciplinarmente com diversas outras esferas de atuação intelectual contemporâneas.

Esta reedição da obra completa acontece também às vésperas da comemoração, em 2011, dos 50 anos da morte de C.G. Jung.

 

 

 

Sigmund Freud: Obra Completa (24 Volumes) – Edição Standard

A Edição Standard Brasileira das Obras Psicológicas Completas de Sigmund de Freud é uma tradução da Edição Inglesa, que inclui as notas e comentários do seu editor inglês James Strachey. Os primeiros volumes foram publicados no início da década de 70, e o último volume da obra foi publicado em 1980 (exatamente o vigésimo quarto volume, índice geral da obra). Desde então a edição vem sendo continuamente revisada, sem que no entanto, tenha se produzido qualquer alteração significativa na tradução original. No final da década de 80, uma tentativa de produzir um texto mais atualizado foi iniciada.
apesar das diferentes capas apresentadas desde 1970, ela não era uma nova tradução, mas sim uma revisão mais apurada, que cotejava a edição inglesa com a alemã. Já que a tradução era derivada do mesmo texto em inglês e ainda carregava os mesmo conceitos encontrados no restante da Obra. O projeto não avançou, mas os primeiros seis volumes desta “revisão” foram incorporados à edição atual. Portanto o texto atual da Edição Standard Brasileira das Obras Psicológicas Completas de Sigmund de Freud ainda deve ser considerado uma primeira edição, já que a maior parte das traduções ainda são resultado direto da conversão do texto da edição inglesa da obra de Freud para a língua portuguesa.

7180653G1

CLIQUE AQUI E VEJA ONDE ADQUIRIR ESTE ITEM

O Livro Vermelho

Esta é a obra que levou 16 anos para ser escrita e deu origem a todos os trabalhos de C.G. Jung. O livro inacabado de Jung, que apenas os amigos mais próximos tiveram acesso, conta com um caderno iconográfico com imagens do manuscrito original, assim como pinturas feitas pelo próprio Jung, e tradução com referências e notas do editor.

 

                                                                 

 

 

 

 

170756G1

CLIQUE AQUI E VEJA ONDE ADQUIRIR ESTE ITEM

Dicionario De Psicanalise

Registro da história e difusão da psicanálise e da evolução de sua terminologia, este dicionário estuda, em cerca de 800 verbetes, os conceitos; os países de implantação; a biografia dos protagonistas; as entidades psicopatológicas que a psicanálise criou ou transformou; as instituições psicanalíticas fundadoras; o freudismo, suas diferentes escolas e sua historiografia; as técnicas de tratamento e os fenômenos psíquicos.


Pesquise no site

Assine a Nossa newsletter

Os campos marcados com um * são obrigatórios