
Há quase três décadas formando psicanalistas em todo o Brasil.
Fundada em 1996, a Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil (SPOB) já capacitou mais de 3.000 profissionais e mantém presença em diversos estados do país.
Com sede em Niterói (RJ), seguimos levando a Psicanálise cada vez mais longe, com compromisso, ética e excelência.
O Projeto Psicanalítico da SPOB para o Brasil
Em julho de 1996, na Cidade de Salvador - Bahia - a SPOB implantou sua primeira turma de capacitação de Psicanalistas. Logo em seguida, foram abertas turmas em Recife (PE), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). Daquele ano até agora, já foram concluídas mais de 140 turmas em todas as regiões brasileiras e algumas cidades do interior, com aproximadamente 3.000 psicanalistas formados.

São decorridos quase 30 anos e a SPOB orgulha-se de dizer, que é a maior sociedade psicanalítica da América Latina.

Com sede em Niterói, Estado do Rio de Janeiro, a SPOB continua levando a Psicanálise cada vez mais, com qualidade e presença, sem denegrir a imagem da psicanálise — esse é o nosso lema.
Nosso processo consiste em análise didática, estágio supervisionado com pacientes/piloto, artigo científico e aulas teóricas e não abrimos mão de manter a qualidade do ensino em todas suas dinâmicas, tendo o aluno que apresentar acima de 70% de rendimento nas aulas teóricas e submeter-se à Análise Didática (análise pessoal).
A profissão de psicanalista é livre no Brasil, não regulamentada, mas reconhecida como profissão pelo CBO — Classificação Brasileira de Ocupações, código nº 2515-50 — Psicanalista-Analista (psicanálise), e em nosso ordenamento jurídico não existe nenhuma Lei que proíba a existência de cursos de Psicanálise e muito menos que impeça o exercício da profissão.

Histórias que inspiram
Comentários reais sobre a dedicação e o sucesso de quem passou pela SPOB.













