SOCIEDADE PSICANALÍTICA ORTODOXA DO BRASIL

Projeto Brasil – 1996
 Nasce a maior Sociedade Psicanalítica da América Latina

Mobirise

A SPOB – Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil, frente a proposta de difundir a Psicanálise e suas Teorias em todo território nacional, em 1996, aceitou o desafio de promover uma ousada ação de estudo desta ciência-arte em todo país.

Em julho de 1996, na Cidade de Salvador – Bahia – a SPOB implantou sua primeira turma de formação de Psicanalistas. Logo em seguida, foram abertas turmas em Recife (PE), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). Atualmente, a SPOB orgulha-se de dizer, que é a maior Sociedade Psicanalítica da América Latina. Já foram concluídas mais de 140 turmas em todos os Estados Brasileiros (e algumas cidades do interior), com mais de 3.000 psicanalistas formados.
Com sede em Niterói, Estado do Rio de Janeiro, a SPOB continua levando a Psicanálise cada vez mais com qualidade e presteza, sem denegrir a imagem sua origem histórica e epistemológica.

Nosso processo de formação constitui-se de análise pessoal, prática supervisionada com pacientes/piloto e encontros teóricos para exposição, análise e discussão da temática estudada. Não abrimos mão de manter a qualidade em todas as etapas do processo de formação do psicanalista, tendo o aluno que alcançar aproveitamento nas exigências de leitura, pesquisa e atividades específicas direcionadas e monitoradas nos encontros teóricos e pelos núcleos da SPOB.

A profissão de psicanalista é livre no Brasil, não regulamentada, mas reconhecida como profissão pela CBO – Classificação Brasileira de Ocupações, código n.º. 2515-50 – Psicanalista – Analista (psicanálise), não existindo nenhuma Lei que proíba a existência de cursos de Psicanálise e muito menos que impeça o exercício da profissão.


Nosso objetivo institucional é o de promover o ensino e a pesquisa da ciência-arte psicanalítica a partir do pensamento freudiano e de demais teorias e escolas que compondo os conceitos e idéias do pai da psicanálise, estruturam a base do saber psicanalítico. Com este objetivo, desejamos fomentar de maneira séria e fidedigna os conteúdos da psicanálise, com alto grau de conhecimento e leitura das teorias analíticas, com adequada prática clínica supervisionada e análise pessoal, contribuindo para a preservação da teoria psicanalítica e propiciando formação coerente a todos aqueles que estiverem aptos e desejosos de conhecer e se aprofundar neste grandioso saber.

Mobirise Mobirise
Mobirise
Mobirise
Mobirise
Mobirise
Mobirise
Mobirise

A Psicanálise para Todos

Nosso objetivo institucional é o de promover o ensino e a pesquisa da ciência-arte psicanalítica a partir do pensamento freudiano e de demais teorias e escolas que compondo os conceitos e ideias do pai da psicanálise, estruturam a base do saber psicanalítico. Ao longo de sua história, a SPOB desenvolveu uma estrutura de ensino & gestão que aponta para a excelência de suas atividades.
Nossa política institucional se consubstancia na seriedade e na competência de nossos diretores, coordenadores e professores.

Médicos, Professores, Engenheiros, Odontólogos, Advogados, Assistentes Sociais, Pedagogos, Teólogos, Enfermeiros, Pastores, Padres, Psicólogos, Contadores, etc. Este curso é dirigido a todos os interessados em adquirir conhecimentos mais profundos em Psicanálise. Aos que querem aprender a dinâmica de seus problemas emocionais e afetivos de acordo com as teorias psicanalíticas, e aos que desejam dedicar-se à Psicanálise como Terapeutas e Clinicar.

No Brasil e no Mundo a psicanálise é exercida livremente e não é uma profissão regulamentada. Sendo assim, é uma profissão livre, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (CBO – código 2515.50), amparada pelo Decreto nº 2.208 de 17/04/1997, que estabelece Diretrizes e Bases da Educação Nacional e pela Constituição Federal nos artigos 5º incisos II e XIII. Repisando: pode ser exercida em todo o País.

A SPOB é uma Entidade jurídica, oficialmente inscrita nos órgãos oficiais da Federação Nacional, Estadual e Municipal.

Concluído o Curso de Psicanálise, e consequentemente todas as suas exigibilidades, você terá um diploma que lhe dará o título de Psicanalista. Permitindo que você abra um consultório e trabalhe legalmente como tal.

Nossos associados são analisados e supervisionados por analistas credenciados para o exercício da Psicanálise.

Prezando pela qualidade do ensino psicanalítico

Nosso processo de capacitação constitui-se de análise pessoal, prática supervisionada com pacientes/piloto e encontros teóricos para exposição, análise e discussão da temática estudada. Não abrimos mão de manter a qualidade em todas as etapas do processo de capacitação do psicanalista

26

Anos de História

100

Mais de 100 turmas

3000

Mais de 3000 psicanalistas 

Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil
Av Ernani do Amaral Peixoto, 472 Sala 1305

Contatos:

 Cep 24020-077

Niterói - RJ

spob@spob.org.br

(21) Tel.  2622-0711

Se preferir, entre em contato via
Whats App no horário de
09:00 às 17:00H 

WhatsApp

Fique em dia com a sua anuidade na SPOB 

Ficando em dia com a sua inscrição na SPOB, você terá direito a todos os benefícios que a e SPOB está preparando para você.